Bodas, Casamento1, Dicas ao casal, Vida a Dois,

A Importância da Comemoração das Bodas de Casamento

casamento

Todo mundo fala por aí em bodas de casamento, muitos comemoram, outros acham que isso não passa de mais um gasto desnecessário. Mas você já parou para pensar na importância do casal comemorar seus meses e anos juntos?

Nós seres humanos temos uma necessidade enorme de festejar, se pudermos comemorar todos os dias, qualquer coisa vira evento, não é mesmo? Algumas comemorações podemos até deixar de lado, mas, os nossos aniversários de casamento, ahhh esses não podemos deixar passar despercebidos porque são especiais. Sabe por quê? Porque precisamos manter vivo o que nos uniu, porque devemos relembrar a cada instante aquilo que nos motivou a estarmos juntos, necessitamos manter acesa a chama da paixão e do amor, pois com o tempo, com a rotina, com os problemas, e até mesmo com o costume de nos vermos todos os dias, tudo isso vai ficando de lado.

Nos primeiros anos de casamento, essas datas devem ser comemoradas, na intimidade do casal, porém, à medida que os anos passam, aquelas com maior magnitude, que merecem maior brilho e destaque, já podemos e devemos convocar nossa família e amigos, que estão compartilhando conosco esta caminhada. Todas estas datas são chamadas de Bodas de Casamento.

Mas afinal, o que é uma boda? Boda é uma palavra que tem origem no latim "votum", que significa "promessa". Bodas de casamento é uma comemoração que celebra o aniversário de casamento, onde se renovam as promessas trocadas entre o casal. As bodas de casamento são comemoradas na data em que foi celebrada a cerimônia de casamento (civil ou religiosa). Para cada ano de bodas foi estabelecido um material representativo para nomear o período, e quanto mais tempo juntos, mais valor tem o material que os representa.

bodas

Comemorar de ano em ano demora muito, não é? Então, para os casais apaixonados, e recém-casados, existem também as bodas de casamento para comemorar os 11 primeiros meses da união. Alguns podem pensar que é bobeira comemorar mensalmente, mas eu digo que isso ajuda a manter a chama acesa. O primeiro ano de casamento é um momento de transição e adaptação. Um momento de conhecimento e por isso é essencial que os laços entre vocês sejam estreitados e firmados. Portanto, mensalmente vocês podem preparar uma comemoração íntima, onde cada um pode inclusive fazer surpresinhas, coisas simples mesmo, sem gastos excessivos, somente para não deixar passar em branco.... ou seja, usem a imaginação, sejam criativos e divirtam-se!

Bodas mensal Nos próximos posts sobre Bodas, iremos ajudar vocês a terem ideias para suas comemorações. Fiquem ligadinhos aqui. Deixem seus comentários e sugestões, e caso queiram compartilhar com a gente as comemorações de vocês, mandem email para: contato@euaceitoido.com.br, com o assunto: Minhas Bodas de "nome das bodas". Beijinhos e até a próxima, Ass_andromeda

blogger

The author didnt add any Information to his profile yet

FIQUE POR DENTRO!
Assine nossa newsletter e não perca nossas novidades!
Suas infomações nunca serão compartilhadas com terceiros.