Casamento1, Cuidados com a casa, Vida a Dois,

A versatilidade da Arquitetura e a Realização de sonhos

image4

No planejamento de um casamento, certamente estão incluídas as realizações de alguns sonhos. E dentre estas, está a "casinha de boneca", que por muitas vezes decoramos na infância, seja na mente ou com objetos que dispúnhamos.

No entanto, tornar este cenário real, requer disponibilidade financeira e planejamento.

E dentre tantas outras partes integrantes do pacote do casamento – vestido, festa, cerimônia religiosa, lua de mel – é possível que a "casinha de boneca", tome lugar secundário na ordem de tantos projetos.

E para não usar os recursos disponíveis de maneira aleatória, a ajuda de um profissional de arquitetura é imprescindível.

Recentemente, acompanhei o resultado e benefícios de um projeto bem executado, dedicado a uma cliente amiga. Há 12 anos, projetei uma sala de tv com escritório integrado e uma parte (oculta) como roupeiro, para o primeiro apê do casal. O pedido era: um projeto funcional, que fosse atemporal e com custo que coubesse no orçamento.

Trabalhamos linhas puras, acabamento branco fosco e algumas partes, com mobilidade. A proposta foi acatada pelo casal.

Três anos após a execução deste ambiente, o casal planejava se mudar para um novo apê. E antes de se mudarem para o novo apê, iriam passar um período em um apê temporário.

Novo pedido: precisamos aproveitar o mesmo mobiliário! No entanto, a planta do imóvel era significativamente diferente. Algumas adaptações e pronto! O mesmo mobiliário atendeu a sala principal do apê e uma parte dele, foi para o quarto do filho mais velho, como guarda-roupas.

Com a entrega do novo apê, o mesmo mobiliário, foi disposto de forma a atender a sala de TV e escritório, com uma planta distinta das demais.

Por fim, esta sala de tv, precisou passar por uma nova alteração: a família está crescendo, e o terceiro filho vai usar o mesmo mobiliário, com apenas um complemento, para seu quartinho: um berço. Vejam como ficou o quartinho do bebê.

image2

image3

image4

image1

É possível observar o resultado prático de um projeto bem elaborado por um profissional de arquitetura, onde a versatilidade foi explorada, evidenciando característica sustentável.

Por Sinthya Araújo Martins

A (9)

Graduada em Arquiteta e Urbanismo

Pós graduada em Construções Sustentáveis e em Arquitetura de Sistemas de Saúde

Trabalha desde 1997 na área de projetos de arquitetura e interiores.

Foi docente no curso de Design de Interiores do SENAC – ES

Atua na área de gestão, como Gerente de Infraestrutura e Operações da Universidade Católica de Brasília

blogger

The author didnt add any Information to his profile yet

FIQUE POR DENTRO!
Assine nossa newsletter e não perca nossas novidades!
Suas infomações nunca serão compartilhadas com terceiros.