Cuidados com a casa, Vida a Dois,

Casa Cor Espírito Santo 2016 – Ximene Villar Arquitetura

FB_IMG_1476672554700-2
Pertencente ao grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2016 chega à sua 30ª edição em São Paulo, e com 20 franquias nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina) e quatro internacionais (Peru, Chile, Equador e Bolívia).
 - ARQUITETA:  Ximene Villar
A Cozinha é o coração da casa. Com essa premissa em mente, a arquiteta e lighting designer Ximene Villar concebeu um espaço elegante e que remete à beleza das áreas de convivência. Baseada na evolução desse ambiente que, cada vez mais, ganha força no quesito, receber, reunir e permanecer, Ximene optou por usar uma tendência da decoração atual: o dourado. O tom faz parceria com o preto, numa combinação fortemente encontrada no estilo egípcio. Para agregar requinte ao projeto, primeiro da arquiteta na CASA COR, a paleta de cores utilizada, coordena com as linhas retas do estilo contemporâneo e as formas geométricas do estilo Art Décor, combinação fortemente vista na marcenaria, criada de forma delicada e detalhada, destacando-se no ambiente. Um pilar existente no meio do ambiente serviu de ponto de partida para a conformação e o aproveitamento do espaço, que traz modernidades como equipamentos sofisticados e bancadas sem emendas. A iluminação é um elemento crucial, onde o quesito principal foi a utilização do tom amarelado da luz para dar aconchego ao ambiente, luz essa que aparece, ora delicadamente pontuada, ora de forma mais intensa, como nos locais de preparo. Um local de contemplação do ambiente, uma obre de arte delicada, criada especialmente para o ambiente pela artista Vivian Chiabay, é destacado por uma iluminação indireta atrás da bancada. O mármore Nero Marquina, material nobre, proporciona movimento, delicadeza e elegância ao tampo da mesa. A utilização de espelhos bronze, além de ampliar visualmente o espaço, reflete a luz e também, harmoniza com a paleta de cores sofisticadas escolhidas pela arquiteta.
Aqui no Espírito Santo, a Casa Cor deste ano está acontecendo entre os dias:
28 de Setembro e 08 de Novembro.
Horário: Terça à sexta das 15h às 22h Sábado e feriados das 13h às 22h Domingo das 12h às 20h Local: Hotel Canto do Sol Avenida Dante Michelini, 3957 Praia de Camburi - Vitoria – ES 29090-070 Valor:
Inteira: R$ 45,00 Meia: R$ 22,50 Contato:

blogger

The author didnt add any Information to his profile yet

FIQUE POR DENTRO!
Assine nossa newsletter e não perca nossas novidades!
Suas infomações nunca serão compartilhadas com terceiros.