Assessoria, Celebração, Cerimônias,

Celebrante de Casamentos: qual a sua importância?

aliança

Escolhi este tema não só por sua importância, mas também para revelar a vocês uma profissional que muito estimo. Janine Bessa, além de profissional talentosa do mundo dos casamentos, é alguém, que assim como eu, enxerga noivas e noivos como pessoas. Antes mesmo de um preço, um valor... Valor ao ser humano, valor pela vida e valor pela família.

É com grande satisfação e alegria que apresento  a vocês, Janine Bessa, da Zamp Comunicação e Eventos, que vem preencher dois lugares muito especiais aqui no Blog Eu Aceito - I Do e em nossos corações: Celebrante de Casamentos e Assessora/Cerimonialista.

Particularmente hoje vamos falar da Janine como Celebrante de Casamentos.

Celebração de Casamento

Se tem um momento importante e especial em um casamento, é o da celebração. Aquele momento tão esperado e repleto de emoção que os noivos tanto anseiam. O celebrante de casamento atua na celebração do matrimônio, ou seja, na cerimônia de casamento, conduzindo o evento e marcando a união dos noivos. Por isso é importante que tenha um celebrante preparado e que conheça o casal.

O celebrante pode ser um Juiz de Paz (magistrado habilitado para realizar casamento civil), pertencer a uma religião específica (padre, pastor, rabino, etc.), ser ecumênico (realiza uma celebração religiosa mas sem uma religião específica) ou agnóstico (sem vínculo com religiões ou crenças).

A celebração personalizada de casamento é uma opção para os casais que buscam uma cerimônia sem um rito religioso específico e que a história dos noivos seja sensivelmente traduzida em palavras para que todos os convidados sintam verdadeiramente o amor que envolve a união.

"Conduzir um casamento requer habilidade na comunicação, bom senso e, acima de tudo, empatia, pois é preciso conquistar a atenção das pessoas com naturalidade. Para que uma cerimônia seja inesquecível, ela precisa ser leve, romântica, profunda e breve, pois o valor está no que se fala e não no quanto se fala." (Lápis de Noiva)

A celebrante Janine Bessa é reconhecida por dar total atenção aos mínimos detalhes que envolvem cada história de amor e emocionar os noivos e convidados com seu jeito suave e seguro de celebrar, enaltecendo os pontos positivos, afinidades, surpresas, desafios e até superações que tenham ocorrido no relacionamento.

A cerimônia personalizada também permite que sejam feitos alguns rituais como das rosas vermelhas, da caixa de vinho, da taça de vinho, das velas e das areias, que são uma simbologia ao amor/história do casal e eternizam o dia do sim.

Falaremos ao longo dos próximos meses sobre cada um destes rituais para que vocês entendam os significados.

Esperamos com esta parceria que vocês conheçam muito mais sobre o mundo dos casamentos, e entendam a verdadeira importância de uma Celebração.

Janine Bessa está em nosso Guia de Fornecedores. Veja mais aqui!

 

blogger

The author didnt add any Information to his profile yet

FIQUE POR DENTRO!
Assine nossa newsletter e não perca nossas novidades!
Suas infomações nunca serão compartilhadas com terceiros.