Chá dos Noivos, Planejamento,

Chá Bar DIY – Kênia & Rafael

Kênia e Rafael foram apresentados e conversaram por um mês via whatsapp, e finalmente conheceram-se em uma véspera de Natal. Vocês têm que concordar comigo que esse não é um dia muito comum para iniciar um relacionamento... rsrsrs... Mas estas coisas do coração não tem dia, nem hora e nem lugar para acontecerem. E foi amor à primeira vista!

Após um ano de namoro eles ficaram noivos, e para festejar fizeram uma pequena comemoração. A Kênia inspirou-se em nossos posts (uebaaa... como é bom saber disso!) para decorar o seu noivado. Ela e a amiga Tatiana (madrinha e cupido do casal) fizeram tudo e saiu exatamente como ela sempre sonhou! Querem saber do mais interessante? Foi tudo lindo e com baixo custo. Mas não é sobre  noivado que falaremos hoje por aqui, pois os pombinhos já estão bem mas adiantados...

Com a mesma ideia do noivado, DIY (Do It Yourself ou Faça Você Mesmo), no dia 12 deste mês de dezembro foi a vez de realizarem o Chá Bar, já que o casamento está às portas: 23 de Janeiro de 2016! E a Kênia contou tudinho como foi, para compartilharmos com vocês.

Continuem lendo...



Com tantos gastos que as noivas têm em seus casamentos, nada mais interessante, econômico, e "sustentável" do que fazer seu Chá Bar utilizando itens pessoais, reutilizando itens para outros fins, comprando em lojas (virtuais ou não) de "desapego", e fazendo tudo com suas próprias mãos. Leiam mais sobre a tendência DIY para os casamentos de 2016, em um post que fizemos aqui no blog.
"No nosso chá bar foi tudo feito por mim, com as dicas de vocês! A única coisa que comprei foram as bolachas decoradas!(Kênia)"
Fato importantíssimo: "Se quer economizar  e fazer com suas próprias mãos, tem que planejar com antecedência", e fazer o acompanhamento deste planejamento durante a execução para verificar se tudo está saindo conforme planejado... e se não estiver, rever o planejamento! A Kênia organizou tudo 8 meses antes do Chá Bar acontecer.

- SOBRE AS COMIDAS E BEBIDAS - 

Algumas comidinhas foram compradas foi pelo Groupon, por um preço super em conta, por exemplo o bolo e maçã do amor, que estão lindos!!!
As bolachas decoradas foram compradas de uma amiga da amiga (que sempre fazem um descontinho e que amamos).
"Deu trabalho fazer os docinhos e mais ainda achar alguém que fornecesse salgados a um preço justo.
Minha mãe deu os lanches de metro e eu fiz o cuscuz. (Kênia)"
Os sucos foram feitos em casa e colocados em duas suqueiras grandes e cada pessoa se servia, com garrafinhas de vidro que foram reutilizadas. Cada pessoa tinha direito à sua garrafinha e a utilizava para pegar os sucos quando quisesse. Assim ninguém precisava ficar servindo e ainda deixou de utilizar copos descartáveis, o que geraria mais resíduos para o meio ambiente.
Uma parte que achei bem interessante foi o convite, principalmente o que vinha escrito ao final dele, sobre o que os meninos deveriam levar. ADOREI a ideia!! Vejam:

Convite do Chá Bar

Para as bebidas, que não eram os sucos, a Kênia comprou as canecas de plástico, não descartáveis, na 25 de Março (veja descrição a seguir) e mandou imprimir os rótulos. Cada convidado tinha também direito ao seu copo, reutilizava e ainda podia usar mais vezes em outra ocasião. Mais uma contribuição para o meio ambiente e um mimo para os convidados.
OBS: A rua 25 de Março, localizada na cidade de São Paulo, SP, é considerada o maior centro comercial da América Latina, pois consiste em um dos mais movimentados centros de compras varejistas e atacadistas da cidade.

- SOBRE A DECOR - 

Todas as peças de decoração são itens pessoais da noiva, e foram adquiridas em liquidações (as mais novas), ou de segunda mão (de alguém que já tinha usado), ou ainda compradas nesta onda do "desapego" (que por sinal, eu adooooro).
"A decoração das mesas foi com garrafas vazias de Heineken (que meu noivo e cunhado beberam com todo prazer rs...), com um balão em formato de coração (esqueci de fotografar quando já estavam com o balão). Já as toalhinhas de plástico descartáveis, comprei na lojinha de 1,99. (Kênia)"

Desta vez, quem ajudou na decor foi a madrinha Ana Paula. Elas montaram todo o ambiente, e não imaginavam que ficaria tudo tão lindo!!
Vamos então ver como ficou!

Placa de Indicação do Local
Backdrop
Mesa de Doces
O Casal
Bolo comprado através do Groupon
Biscoitos encomendados
Biscoitos - Save the Date
Água saborizada e suco: feitos em casa e servidos nas suqueiras.
Garrafinhas de vidro reutilizadas.
"Pegue a sua caneca e aproveite a festa!"
Maçãs do Amor do Groupon e Docinhos feitos pela noiva.
Mais Docinhos...
Decor com itens da noiva.
Mais garrafinhas de vidro reutilizadas!!!
A decoração das mesas: garrafas de Heineken sem os corações :p
Decor com itens da noiva.
Decor com itens da noiva.
Decor com itens da noiva.
Docinhos feitos pela noiva.
Decor com itens da noiva.
Garrafinha de água personalizada.
Kênia e Rafa aproveitando a festa com sua caneca.
Com "AZAMIGAS"

"Tudo simples mas todos adoraram ...! (Kênia)"

E nós amamos tudo também! E princialmente por fazermos sempre parte de tudo isso de maravilhoso que tem entre vocês: O AMOR!!!

Amores, muitas felicidades para vocês e que nossas inspirações os ajudem a realizar seus grandes sonhos!!! E que venha o casório...queremos saber de tudo!!

____________________________________________________________________


Gostaram? Deixem sua opinião sobre o post. 
Nós amamos quando vocês comentam!!



blogger

The author didnt add any Information to his profile yet

9 Comentários

Kenia Rocha Silva

Lindo demais e agradeço imensamente as dicas de vocês que me ajudaram muito em toda a organização do meu grande dia !!!
Kênia Rocha

Responder

Help Dress

Sou dama de honra, estava presente e assino embaixo: estava tudo perfeito. Com criatividade e boa vontade se faz um festão , gastando pouco e poupando tb o meio ambiente ��

Responder

Andromeda Menezes

Muito feliz em participar da alegria de vocês!! Amooo

Responder

Andromeda Menezes

Obrigada pelo comentário! !! Que bom termos amigas não é Kênia!?!

Beijinhos

Responder

Unknown

Ficou mto linda a sua decoração!!! Arrasou! E as dicas muito boas, é bom ter as mãos da noiva em cada detalhe da festa é barato e uma delicadeza com os convidados!!!!

Responder

Keila Gallego

Kenia…. Eu amei sua decoração…. Perfeito!
Quero postar na minha página do face heim!

Bj saudades ❤

Responder

Andromeda Menezes

Amamos também!!
Estes posts são super legais quando tem as dicas das noivas… ajuda muito as demais noivinhas que querem fazer algo e não sabem como fazer… ou o que dá ou não certo… sempre bom conhecer as experiências. …

Responder

Janaina Andrade

Genteeeee… Que coisa linda… Deu até vontade de casar novamente…
Só quem planeja sua própria festa, suas próprias coisas, sabe o sabor imenso que isso dá… É tão gostoso, tao mais intenso… Queria todo ano..
Parabéns kenia e Rafael, que lindo…
Que Deus abençoe o lar de vocês e que permaneçam assim unidos e companheiros por toda a vida e em todas as situações… Um amor de verdade, um casamento de verdade, um lar de verdade é onde se vive tudo… Altos e baixos, mas com amor e cumplicidade tudo são apenas experiências..
Felicidade pra vocês

Responder

FIQUE POR DENTRO!
Assine nossa newsletter e não perca nossas novidades!
Suas infomações nunca serão compartilhadas com terceiros.