Decoração,

Decoração Industrial: um estilo urbano e descolado

FB_IMG_1502724595951

O post de hoje é por um motivo muito especial. O Studio Decorato está em nosso rol de fornecedores, escolhidos com muito amor, carinho, e acima de tudo profissionalismo. Quero que saibam, que cada um destes profissionais que estão em nosso Guia não foram escolhidos ao acaso, não foram escolhidos por mim, mas sim colocados em meu coração pelo Deus que sirvo. Sim, Jesus é que tem me direcionado. Então, só estão aqui aqueles que realmente Ele tem permitido estar. E a Mellen e a Annanda, são pessoinhas que Ele trouxe para perto de mim, e que não saem mais ♥

O tema deste post tem a ver diretamente com um estilo de decoração que o Studio Decorato vem empregando em seus casamentos. Vocês conhecerão a seguir:

Não é de hoje que os casamentos se tornaram mais a cara do casal! Os noivos atuais são mais audaciosos e não hesitam ao imprimir em seu casamento um estilo único, o estilo do casal. Sabe aqueles casamentos que você chega e diz: "esse casamento é a cara do noivos"? Assim, conseguem viver a plenitude deste dia único de suas vidas!

São os trajes, os acessórios, o convite personalizado, a identidade visual estampada em toda a papelaria do casamento, tudo isso vem contribuir para que este dia torne-se mais especial. Porém, existe algo fundamental para completar este dia, é exatamente a decoração no estilo próprio do casal, que vem para criar o ambiente e a atmosfera que envolverá o dia do casamento. E sim, existem diversos estilos que poderão satisfazer os desejos de cada um.

Um estilo bastante singular que tem arrancado suspiros de muitas noivas, é o industrial, que surgiu nos Estados Unidos entre as décadas 60 e 70, e veio primeiramente retratado na arquitetura, mas hoje vem tomando conta deste mundo maravilhoso dos casamentos.

Este tipo de decoração é caracterizado pela utilização de peças rústicas, recicladas, metais, objetos de ferro oxidado ou escovado. Ou seja, elementos tipicamente encontrados em fábricas auxiliam na composição desse visual que é tipicamente urbano, porém com uma pegada bem descolada.

Além disso, os elementos DIY (faça você mesmo) e os móveis e objetos reciclados como pallets, tubulações, instalações elétricas, itens de madeira e metal, tijolinho aparente, tem tudo a ver com a origem deste estilo. Um estilo que pode ter um certo ar nostálgico também, com peças antigas exercendo outras funções ou restauradas (arquivos antigos servindo de armários, por exemplo).

Você pode dar um toque mais romântico ao industrial, combinando-o com o vintage, suavizando o ambiente.  Peças com aspecto desgastado são a cara da estética industrial e imprimem personalidade.

O estilo industrial é retratado basicamente pelas cores preto, marrom, branco e cinza, em todos os seus tons. São tons mais urbanos e remetem à infraestrutura das fábricas. Portanto, na hora de escolher os itens que irão compor sua decoração, priorize estes tons, e deixe as cores quentes para os detalhes. A ausência de flores na decoração industrial também chama a atenção, porém podemos usá-las para pequenos detalhes e ainda abusar das folhagens. As luzinhas, também chamadas "intimamente" por "gambiarras, remetem ao ambiente fabril mais antigo.

Semelhante a estrutura dos galpões industriais, os ambientes de casamentos, decorados com este estilo, são amplos e funcionais, planejados para integrar os espaços de convivência com muito charme e praticidade. Sem paredes para isolar as pessoas, tudo se funde em um único espaço, tornando o espaço confortável e com muito estilo.

Veja a seguir alguns trabalhos do Studio Decorato que caracterizam seu estilo:

E então, a matéria ajudou vocês a conhecerem um pouco sobre o estilo industrial? Cada um dos posts é feito pensando em vocês. Por isso fico muito feliz quando recebo comentários, críticas e sugestões. Querem conhecer um pouco mais sobre o Studio Decorato? Entre aqui em nosso Guia de Fornecedores! ♥ Dró  

blogger

The author didnt add any Information to his profile yet

FIQUE POR DENTRO!
Assine nossa newsletter e não perca nossas novidades!
Suas infomações nunca serão compartilhadas com terceiros.