Casamento1, Dicas de Cozinha, Mesa Posta, Vida a Dois,

Mesa posta – Comida Italiana (Por Luana Degobi)

IMG_6835

Eu não sei vocês, mas eu amooo comida italiana e um vinho. Então sempre estou montando mesas para saborearmos essa culinária e bater um papo ao redor da mesa.

Eu tenho um conjunto específico de massas, e muitas das vezes uso ele nos dias de massas.

Tento colocar algo xadrez vermelho para ficar bem cara de cantina italiana. E o charminho da mesa são as latas de molho de tomate com flores artificiais.

Nesse dia fizemos macarrão ao molho pesto e ficou maravilhoso. No final do post vou deixar a receita.

image_123986672 IMG_6950 IMG_6949 E ainda podemos usar guardanapos de papel e pratos lisos. image_123986672 (1) Outra maneira de fazer uma mesa bem legal para saborearmos uma massa é sendo clean também. Não precisa ser sempre Cantina italiana né? image_123986672 (2) E tem mais uma proposta, mas dessa vez montada pelo meu meseiro favorito, o marido! image_123986672 (3) E se for pizza? Pode também ! IMG_6835 IMG_6834

Espero que tenham gostado. Agora é só se inspirar, fazer uma deliciosa massa e abrir o vinho. Tim tim ao amor, a família e aos amigos!!!!

Receita Molho Pesto

Macarrão ao molho pesto!  

Receita do gnt da @ritalobo 

3 xícaras (chá) de molho de tomate caseiro

3 dentes de alho

3 colheres (sopa) de azeite

2 ramos de manjericão

sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de preparo

Descasque e pique fino os dentes de alho. Lave e seque bem as folhas de manjericão.

Leve uma panela média com o azeite e o alho ao fogo médio e refogue até começar a dourar. Junte o molho de tomate, misture bem e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Acrescente as folhas de manjericão e deixe cozinhar por cerca de 3 minutos para o molho absorver os sabores dos ingredientes. Utilize a seguir.

Obs.: Para conservar fora da geladeira, porcione o molho ainda quente em potes de vidro higienizados e tampe; transfira para uma panela com um pano de prato dobrado no fundo e cubra com água quente; deixe ferver por 30 minutos. Com cuidado retire os vidros da panela com uma pinça e deixe esfriar sobre um pano de prato limpo - observe se houve a formação de vácuo pressionando a tampa com o indicador. Armazene num local seco por até 1 mês. Se preferir, leve ao congelador e armazene por até 3 meses. Depois de aberto conserve por até 5 dias na geladeira. 

---
Luana Degobi

blogger

The author didnt add any Information to his profile yet

1 Comentário

Luana

Obrigada pelo carinho!

Responder

FIQUE POR DENTRO!
Assine nossa newsletter e não perca nossas novidades!
Suas infomações nunca serão compartilhadas com terceiros.