Casamento, Foto + Vídeo + Música + Iluminação, Making of, Pós wedding, Pré wedding,

Tipos de Coberturas Fotográficas para seu Casamento

ana-marcelo-casamento-praia-100

Este post vem apresentar a vocês um casal de fotógrafos que nos conquistou, com seu profissionalismo e simpatia. Juliana e Eric Damm são profissionais competentes e muito centrados no que fazem. Além de serem pessoas muito especiais, amigas e carismáticas. O mais importante para estes dois é eternizar momentos que vão ficar para a memória! Eles vão além do comum, transcendem o óbvio, e aprofundam-se na história de cada casal fotografado. E claro, não podiam deixar de estar em nosso Guia de Fornecedores!

As fotografias de casamento não são mais apenas aquelas tiradas no grande dia, durante a cerimônia e a recepção do casamento. Os casais atuais querem ir além! O importante aqui é registrar todos os momentos importantes que antecedem e os que acontecem posteriormente ao casamento. Os registros são realizados de forma a documentar e contar a história do casal.

Damm Fotografia tem um portfólio de serviços que abrange todos os momentos que envolvem o casamento. E executam cada um destes serviços com muita qualidade e competência. São fornecedores aqui do Espírito Santo, mas também atendem outros estados e até fotografam o Day After na cidade ou país que os noivos desejarem!

Conheçam a seguir os tipos de coberturas fotográficas existentes e que você pode ter em seu casamento, além das tradicionais fotos da cerimônia e da festa.

Pré-wedding:

É comum usar este termo para uma sessão fotográfica descontraída antes do casamento. Este ensaio é realizado durante o noivado, geralmente entre 2 a 4 meses antes da data do casamento. Esta data vai depender da disponibilidade do casal.

O casal aqui não está usando roupas formais, nem trajes de casamento, mais sim um look bem descontraído que os representa como são. Além disso, o local escolhido para estas fotos, ou melhor a "locação" deve remeter aos lugares que lembrem o relacionamento e que depois vocês possam olhar para o álbum e trazer à mente os momentos maravilhosos que já viveram.

O importante da realização deste ensaio é justamente iniciar uma relação de intimidade e conhecimento/confiança com o fotógrafo. Para que as fotos fiquem boas, o casal deve estar descontraído e se soltar. Mas isso depende muito do quanto eles conseguirão ficar à vontade em frente às câmeras. Portanto o pré-wedding vai ajudar a tornar o momento das fotos de casamento algo mais natural.

"As fotos do pré wedding são perfeitas para decorar o site do casal, e também podem ser usadas no Save The Date e até mesmo integrar parte da decoração do casamento em porta retratos e quadros. Podem ainda usar este momento para fazer um vídeo que será exibido durante a festa."

Making Of:

Ele faz parte do conjunto de fotos que envolvem o casamento. Durante a preparação para a caminhada ao altar, os noivos são fotografados. Além dos fotógrafos tirarem fotos dos noivos se arrumando, a noiva na maquiagem e cabelo, o noivo na barbearia ou no hotel com amigos; eles se preocupam com os detalhes. O traje do noivo e o vestido da noiva, bem como seus sapatos e acessórios viram objetos ilustres. As fotos ficam maravilhosas e podem ainda ser integradas ao álbum.

E não ficam de fora os pais, os padrinhos, e ninguém que esteja acompanhando os noivos. Costumam aparecer até os animais de estimação!

First Look:

Sabiam que muitos casais querem se ver antes da subida ao altar?

Essa prática tem acontecido cada dia mais: o First Look. Alguns reprovam porque pensam que quebra o encanto da caminhada até o altar. Outros amam a ideia pois o momento do First Look é demasiadamente emocionante. O casal está sozinho neste momento. É tempo de poder falar o que tem vontade dizer um para o outro, de fazer suas juras de amor sem a presença de uma multidão. E sim, é muito emocionante!

Trash the Dress:

O "Trash the Dress", ou em tradução direta para o português: "Jogar o vestido no lixo" é uma tradição americana, mas aqui no Brasil a proposta veio mais branda. Não somos tão radicais, o vestido não fica deteriorado ao ponto de ter que ir para o lixo. Mas já vi até alguns ensaios deste estilo onde queimam o vestido!!!

É uma proposta de ensaio fotográfico de casamento no qual a noiva ( e o noivo) podem rolar na areia, entrar na água, deitar no chão, sem qualquer preocupação em sujar o vestido e o traje masculino ( apesar de dress significar vestido).

Algumas versões incluem pó colorido e tintas! Esta sessão acontece dias após à cerimônia ou no retorno da lua-de-mel.

Cuidado! Apesar de por vezes a festa do casamento ser mais prejudicial para vestido do que o próprio Trash the Dress, evitem fazer isso com o vestido e o traje que foram alugados, pois não se pode garantir que eles não estragarão!

Day After:

É uma versão mais leve do Trash The Dress, pois pode acontecer ao ar livre, usando a natureza como plano de fundo, ou lugares especiais escolhidos pelos noivos, porém não é necessário sujar o vestido.

O Day After, que significa o Dia Seguinte, é uma forma do casal tirar fotos com seus trajes em um espaço menos limitado, já que no dia do casamento eles ficam posando em um cenário bem específico.

___________________________________________

 

Além disso a Juliana e o Eric, tem um trabalho muito peculiar. Eles acompanham o casal durante o processo do pré casamento, ou melhor, registram os momentos especiais durante a preparação para o casamento.

Sabemos que fase do noivado é um momento delicioso na vida de um casal. É a fase de preparação, de planejamento, de conhecimento... Um tempo muito gostoso de se viver. E o registro de cada detalhe importante é essencial para uma completa documentação das vivências dos noivos.

Para conhecer mais sobre Damm Fotografia entre aqui em nosso Guia de Fornecedores!

     

blogger

The author didnt add any Information to his profile yet

FIQUE POR DENTRO!
Assine nossa newsletter e não perca nossas novidades!
Suas infomações nunca serão compartilhadas com terceiros.