Acessórios para elas, Vestido da Noiva,

Vestidos de Noiva: Alugar, Comprar ou Fazer sob medida?

DSC_0231

O tema de hoje é o mote para apresentar as queridas irmãs  Kamilla e Karol Zanelatto, com seu ateliê de noivas Milla Karolie que veio para abrilhantar um espaço super delicinha na Praia do Canto. Cheio de charme e sediado eu um ponto muito especial da Praia do Canto, em Vitória, o Milla Karolie é um espaço diferenciado para noivas, com classe e modernidade.

O Atelier de Noivas Milla Karolie, fruto do sonho destas irmãs, que uniram suas habilidades e competências (uma estilista e a outra administradora), agora faz parte de nosso Guia de Fornecedores. O que trouxe este ateliê até o Blog Eu Aceito - I Do?  - A confiança na qualidade e profissionalismo desta equipe! Sim, foi amor à primeira vista... ♥

2017-01-18-usz6g5brdcn98oj3wk0ahfexvp1l2t

Seus vestidos são de modelos únicos prêt à porter ou feitos sob medida. As coleções autorais são assinadas por Kamilla Zanelato e ainda possuem coleções exclusivas de marcas nacionais e internacionais como: Chistina Wu, Kennety Winston, Novia d’art, Demetrios, Alma e Luna.

Além disso, o espaço oferece acessórios de cabelo para compor o visual da noiva. (Conheça aqui um pouco mais sobre a estrutura do Atelier).

2017-01-18-27tdax1ohgbrc8n96vqzwjy5l0f3su

______________________________

E então?  Alugar, comprar ou fazer sob medida?

Seja ele alugado, comprado ou feito sob medida, a escolha do vestido de noiva é peça fundamental para a realização de seu sonho de subir ao altar e arrancar suspiros de seu grande amor. A sensação de que é para você que todos irão olhar dá um frio na barriga. E pode acreditar, não é apenas um achismo, você será sim o centro das atenções.

Sempre sonhamos com um determinado modelo de vestido de noiva. Pesquisamos revistas, redes sociais, vitrines de lojas, e são tantas as opções que acabamos por não conseguir definir aquilo que realmente queremos. Porém, sempre terá um determinado modelito que você vai pensar: "é este o modelo que usarei em meu casamento".

Existe um padrão-pré-definido que relaciona tipo do corpo com o modelo do vestido, e isso é uma base muito importante para você começar a sua "caçada ao vestido ideal". Mas a verdade é que na maioria das vezes você só vai saber depois que colocá-lo no corpo. Por isso meninas e mulheres, eu quero deixar aqui a opinião de quem já viveu este momento: quando saírem em busca do vestido ideal, saiam com a mente e o coração abertos para novas descobertas. Caso contrário podem se frustrar. Nem sempre, aquele modelo que você sempre viu nas mais lindas modelos que encontrou em suas pesquisas, será aquele que ficará perfeito em você.

Porém, cabe frizar que o mais importante desta escolha mesmo, é você sentir-se bem dentro dele, feliz, olhar para ele e se emocionar, por ter a certeza de que achou aquele que sempre imaginou usar.

Para que haja tempo hábil para a realização das alterações necessárias, o ideal é que a escolha do modelo seja feita entre seis e oito meses antes do casamento, independente da forma de aquisição.

Depois de escolhido o vestido, as provas garantirão o ajuste total de forma que a peça se pareça como uma segunda pele, tanto na silhueta quanto no conforto", afirma o estilista Nuno Velez.

Mais um conselho da experiência em pessoa: depois de escolhido, não vá mais olhar nenhum vestido! Não há mais espaço para arrependimentos... a não ser que esteja disposta a gastar mais por outro e outro e outro vestido! (sim, aconteceu comigo!)

Alugado x Comprado x Feito sob medida:

Os vestidos alugados podem ser ajustados até um determinado limite. O modelo nunca é alterado, o que pode ser feito nele são alguns acertos, como: encurtar a barra, acinturar ou refazer a aplicações de bordado.

"Às vezes não é possível fazer mudanças mais profundas, como encurtar as mangas de um vestido alugado. Tudo vai depender da flexibilidade da loja e das alterações praticáveis, pois há limitações" (Luciana Collet).

Já os vestidos comprados, também tem suas limitações na alteração, mas uma flexibilidade maior em relação ao alugado, pois modificações como encurtar a manga já não são tão complicadas como seriam se o vestido fosse alugado.

Para os vestidos feitos sob medida, é importante ressaltar que mudanças drásticas não poderão ser realizadas caso esteja em uma fase da produção que não permita mais voltar atrás, ou fazer de outro jeito. Então, você tem que estar muito certa da escolha. Pois se inicia imaginando um vestido no modelo princesa e de repente decide fazer um tipo sereia, está correndo o risco de não conseguir a alteração. Se o processo de confecção da peça estiver no início, na tela ou mesmo na primeira etapa do forro, essa mudança pode ser executada em um ateliê sob medida. Mas se estiver em uma fase mais avançada, não será possível.

"Esse tipo de alteração já não é possível para um vestido alugado, pois alterações mais profundas poderiam inutilizar o vestido para outras cerimônias." 

E para quem estiver perguntando: Quantas provas deverei fazer?

Resposta: O número de provas varia conforme a complexidade do modelo escolhido no caso do ateliê sob medida, e conforme variação de peso em ambos os casos. A média é de quatro provas, mas pode variar.

O que acharam destas dicas?

Deixem seus comentários e sugestões!

Para saber mais ou entrar em contato com o Atelier de Noivas Milla Karolie, entre em nosso Guia de Fornecedores.

Fotografias dos Vestidos: Maressa Moura

Fotografia da coroa e do atelier: Márcio Guimarães

blogger

The author didnt add any Information to his profile yet

FIQUE POR DENTRO!
Assine nossa newsletter e não perca nossas novidades!
Suas infomações nunca serão compartilhadas com terceiros.